portal do habitante

Solicitação de Crachás

Solicitacao-Cracha

Crachá de identificação e circulação de pessoas

Por se tratar de uma área de Segurança Nacional, é obrigatório o uso de crachás de identificação nas dependências do Itaipu Parquetec. Podem ser emitidos crachás provisórios (para permanência de curta duração, com prazo máximo de 07 dias) e crachás definitivos (para longa permanência).

Os crachás (provisórios/definitivos) são fornecidos pelo Itaipu Parquetec, sendo que a primeira via é gratuita. Caso seja necessária a emissão da segunda via do crachá de identificação, haverá um custo adicional a ser pago pela pessoa física (PF) ou jurídica (PJ).

Importante: antes de fazer a solicitação, informar a instituição/empresa de vínculo no Itaipu Parquetec e as pessoas responsáveis que já têm familiaridade com o processo.

Emissão de crachá provisório

Para solicitar o crachá provisório (que leva no máximo 01 dia útil para ser confeccionado), siga as orientações abaixo de acordo com a sua categoria:

  • Pessoa colaboradora: fale com a pessoa responsável pelo seu setor;
  • Instituição de ensino: contatar por e-mail educacao@itaipuparquetec.org.br ou WhatsApp (45) 3576-7074;
  • Empresa prestadora de serviços: consulte a instituição/empresa vinculada ao Itaipu Parquetec para informações sobre a solicitação do passe;
  • Empresa incubadora: envie e-mail para negocios@itaipuparquetec.org.br ou WhatsApp (45) 99103-9583.

O crachá provisório permanecerá com a pessoa solicitante durante o prazo de validade do mesmo, cujo período máximo é de 7 (sete) dias, podendo ser renovado por mais 3 (três) vezes. Após o fim do prazo, o crachá será entregue na barreira da Itaipu Binacional. Caso o prazo de validade do crachá provisório tenha sido expirado, é necessária nova solicitação.

Emissão de crachá definitivo 

Para emitir o crachá definitivo (que leva até 05 dias úteis para ser confeccionado), siga as orientações abaixo de acordo com a sua categoria:

  • Pessoa colaboradora: fale com a pessoa responsável pelo seu setor;
  • Instituição de ensino: contatar pelo e-mail educacao@itaipuparquetec.org.br ou WhatsApp (45) 3576-7074;
  • Empresa prestadora de serviços: consulte a instituição/empresa vinculada ao Itaipu Parquetec para informações sobre a solicitação do passe;
  • Empresa incubadora: e-mail para negocios@itaipuparquetec.org.br ou WhatsApp (45) 99103-9583.

Após o envio da solicitação de crachá definitivo, aguarde o prazo de até 05 (cinco) dias úteis. Em seguida, compareça à Central de Cadastramento para realizar a emissão do crachá de identificação. O crachá tem data de validade e deve ser devolvido após o vencimento. Caso seja necessária a renovação do crachá, a solicitação deve ser realizada com, no mínimo, 10 (dez) dias de antecedência da data final da validade atual do mesmo.

Perda/esquecimento do crachá

Em caso de esquecimento do crachá, o a pessoa deve, primeiramente, verificar no setor de Achados e Perdidos (para mais informações CLIQUE AQUI) se o referido item foi encontrado. Em caso negativo, a pessoa deve informar a gestão sobre o ocorrido e solicitar a reimpressão do crachá de identificação definitivo, que possui o custo de R$15,00.

Após o pagamento, o prazo para reimpressão do crachá de identificação é de até 05 (cinco) dias úteis. Durante esse período, a pessoa deve utilizar um crachá de identificação provisório, o qual deve ser solicitado segundo às informações já explanadas no tópico anterior correspondente desta postagem.

Importante: antes de fazer a solicitação, informar à instituição/empresa de vínculo no Itaipu Parquetec e as pessoas responsáveis que já têm familiaridade com o processo. 

Acesso ao Itaipu Parquetec nos finais de semana e feriados

O acesso em datas e horários especiais precisa ser informado, para que os postos de vigilância, responsáveis pela segurança das edificações e habitantes tenham ciência do acesso eventual.

São considerados acessos especiais os realizados com expediente iniciando após as 18h ou finais de semana e feriados.

Para estes, a solicitação deve ser feita com 01 (um) dia de antecedência em relação ao último dia útil que antecede a data do acesso solicitado, através de e-mail para:

Importante salientar que o e-mail deve conter as seguintes informações:

  • Nome da empresa solicitante;
  • Nome completo de solicitantes;
  • Local de acesso;
  • Período de acesso (horário especificado).
 Horários de funcionamento:
  • Central de Cadastramento: Segunda à sexta-feira, das 07h às 19h.
  • Segurança Institucional: Segunda à sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

Em caso de dúvidas, por favor, entrar em contato com a Segurança Institucional do Itaipu Parquetec através dos seguintes números (45) 3576-7164 e (45) 3576-2003, ou pelo e-mail crachapasse@itaipuparquetec.org.br