Para quem é o Atendimento Básico do CTI?
O atendimento básico, orientações e serviços médicos deve ser prestado em todas as ocorrências dentro do espaço físico do Complexo Turístico Itaipu (CTI), para pessoas colaboradoras permanentes, temporárias e turistas. Portanto, todas as pessoas presentes no CTI têm direito a receber atendimento básico em caso de necessidade.
Qual é o tipo de atendimento prestado?
O tipo de atendimento oferecido na área do CTI abrange acolhimento clínico, triagem, atendimento de urgência, emergência e de casos traumáticos. Esses serviços visam fornecer assistência médica e cuidados adequados para diversas situações de saúde, desde casos menos urgentes até emergências médicas e traumas.
Como funciona o encaminhamento?
Em caso de condição clínica estável ou potencialmente instável, a pessoa responsável pela enfermagem avaliará a situação e determinará se é necessário o deslocamento da ambulância até o local ou se o atendimento pode ser prestado apenas no ambulatório.
Em caso de condição grave ou urgente, pessoas colaboradoras do Itaipu Parquetec, prestadores de serviço, pessoas em estágio e turistas, com ou sem ingresso, serão encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA.
Para pessoas colaboradoras do Itaipu Parquetec, é possível optar pelo local desejado de encaminhamento, entre o hospital do convênio ou alguma unidade da Rede Pública de Saúde.
Horários de funcionamento:
Segunda-feira a quinta-feira: das 08h às 18h30
Sexta-feira, sábado, domingo e feriados: das 08h às 21h30
Localização:
CTI – CRV (Complexo Turístico Itaipu – Centro de Recepção de Visitantes): ao lado do detector de metais da sessão de embarque de turistas.
Contatos:
Atendimento Básico de Enfermagem CTI: (45) 3576-7205
Ambulância: (45) 3576-7205 / (45) 99136-3704