O que é a Brigada de Emergência?
A Brigada de Emergência e Incêndio visa fornecer suporte em situações de perigo. A equipe é composta por 33 (trinta e três) pessoas colaboradoras do Itaipu Parquetec, Unila e Unioeste, devidamente treinadas para intervir em eventos que envolvam riscos ou acidentes, com o intuito de minimizar suas consequências.
As pessoas integrantes são distribuídas estrategicamente para atender às necessidades de segurança e emergência dentro de toda a área do Itaipu Parquetec.
Importância da Brigada de Emergência
A Brigada de Emergência tem como objetivo primordial a preservação da vida das pessoas habitantes e a proteção dos bens que compõe o patrimônio material do Itaipu Parquetec. Também, reduzir as consequências provenientes da ocorrência de possíveis sinistros, bem como minimizar danos ao meio ambiente. Fica evidente, portanto, a importância da sua existência para a manutenção da segurança e do bem-estar de todas as pessoas habitantes que integram o Itaipu Parquetec.
Diferença entre Brigada de Emergência e Brigada de Incêndio
Brigada de Emergência: Atua em situações gerais de perigo e emergência. A equipe desempenha um papel fundamental tanto no salvamento e evacuação de pessoas, quanto na prestação de primeiros socorros. As pessoas integrantes são capacitadas para entrar em locais perigosos a fim de salvar vidas, coordenar evacuações e realizar análises de riscos no ambiente laboral.
Brigada de Incêndio: Age especificamente em casos de incêndio, desde a prevenção de situações de risco até o combate efetivo do fogo, realiza evacuações de emergência, prestação de socorros e atendimento primário aos casos traumáticos gerados por tais situações.
Contatos de emergência:
- Brigada de Emergência: (45) 3576-7011 / (45) 98823-3191
- Segurança Institucional: (45) 3529-2002
- Recepção Edifício das Águas: (45) 3576-7200 / (45) 3576-7207